Consultoria de Branding

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Etapa Analítica


Trabalhamos em uma completa análise estratégica de marca, através de pesquisas técnicas e com informações qualitativas com foco em resultados..

• Executamos pesquisas internas de percepção de marca com a direção da empresa;
• Executamos pesquisas internas de percepção de marca com "linha de frente" da empresa;
• Executamos pesquisas internas de percepção de marca com profissionais gerais da empresa;
• Executamos pesquisas externas de percepção de marca com clientes da empresa;
• Executamos pesquisas externas de percepção de marca com o mercado a prospectar.

Objetivo: Buscamos identificar as diferenças técnicas de construção da marca.
Se a direção busca diferenciais, precisam ser os mesmos praticados pela equipe, pela comunicação e percebidos pelos clientes e mercado.

Etapa Indide


Com todo trabalho de retratação completa da situação da marca, desenhamos toda estratégia, planos de ocupação de mercado, planos de comunicação estratégica com foco em resultados e marketing estratégico. Com o desenho completo envolvemos toda a empresa através de treinamentos estratégicos com foco na construção de marca e resultados.

Esta é a fase fundamental do projeto, pois trará para todos da empresa a visão estratégica do Branding.
Nossa experiência com diversos clientes mostra que não realizar esta etapa faz com a marca fique com apenas uma parte do marketing.
Quando toda a empresa é envolvida, a marca passa a ser adotada por todos, que diariamente agem mais estrategicamente pensando no desenvolvimento da marca, dentro da sua própria função.
Todos os principais pontos de contato da empresa são treinados para o Branding: Colaboradores, Associados e Parceiros / Fornecedores.

Nesta fase fazemos uma ampla análise interna e externa.

É uma fase que levantamos informações de:

• Perceptivo de Marca Inside
• Perceptivo de Marca Outside
• Análise Estratégica de Identidade
• Análise Estratégica de Percepção Produtos
• Análise de Arquitetura de Marca
• Análise de Alinhamento Estratégico de Marca
• Executamos treinamento interno de alinhamento diretivo para a construção da imagem da marca no mercado;
• Executamos treinamento interno de alinhamento de equipe "linha de frente" para a construção da imagem da marca cada um com sua função;
• Executamos treinamento interno de alinhamento de equipe geral para a construção da imagem da marca cada um com sua função.

Objetivo: Buscamos em primeiro lugar tornar toda a equipe da empresa praticante dos diferenciais superiores da empresa.
Como todos praticando, a percepção de consistência aumenta com os clientes e o marketing encarrega-se de comunicar a consistência ao mercado.

Etapa Outside


Nesta etapa planejamos e executamos todo plano de comunicação e marketing para obtenção de valorização da marca e resultados esperados.

Esta é uma fase fundamental que cria as diretirzes estratégicas da marca para que tudo seja avaliado e saia para o mercado com os diferenciais que precisam ser defendidos sempre:

MERCADO
IDENTIDADE DE MARCA
AVALIAÇÕES DE OPORTUNIDADES
PROPOSTA DE DIFERENCIAÇÃO
DIFERENCIADORES
PROVAS DE MARCA X POSICIONAMENTO
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TOTAL
É a fase do plano estratégico de Branding para Gestão e Lançamentos.

• Executamos aqui todo o planejamento estratégico da marca para os próximos cinco anos;
• Executamos aqui todo o planejamento de marketing necessário para os objetivos de resultado para a marca;
• Executamos aqui toda a construção das peças de comunicação necessárias para a inserção correta da comunicação da marca;
• Orientamos e dirigimos toda o plano de mídia da empresa;
• Treinamos toda a equipe para o uso correto da marca em tudo o que se faz;
• Construímos o documento de uso estratégico e correto da marca no curto, médio e longo prazo.

Objetivos: Buscamos com esta etapa materializar toda estratégia da marca construída.
É o momento onde todos os pontos de contato da marca (site, campanhas, e.mails, materiais gráficos...) são revistos e reformulados para que o mercado entenda a diferenciação da empresa em relação às demais marcas do mercado.