Pesquisas

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A Net Branding é uma empresa de Inteligência de Mercado com foco em Vendas e
Construção e Gestão de Grandes Marcas.
Como parte deste processo, dominar a inteligência e informações de Mercado é parte
fundamental deste processo.

Com este foco a Net Branding tem uma divisão especial de Pesquisas, onde toda a equipe da empresa trabalha o pré, durante e pós pesquisa com ferramentas exclusivas e que levam não só a conclusões, mas saem com um planejamento de ações para reverter, melhorar e manter os resultados sempre positivos.

O objetivo desta divisão, segue o posicionamento da empresa de ser a única empresa do Mercado a Construir e Gerenciar Grandes Marcas com o foco em aumento de vendas.
Realizamos as seguintes pesquisas de Mercado:

1 – Pesquisas de Hábitos de Compra
Esta pesquisa objetiva identificar em profundidade os hábitos de compra de seu Mercado, seus clientes e clientes dos seus concorrentes e constrói um plano de ações para que sua empresa trabalhe para atender a todos os hábitos de seu Mercado e possa aumentar suas vendas.

2 – Pesquisas de Aceitação e Teste de Produtos e Serviços
Esta pesquisa objetiva testar de forma antecipada novos lançamentos de produtos ou serviços para que tenham a devida aceitação para vender bem. Objetiva também avaliar a linha de produtos e serviços atuais para que tenham melhor aceitação e vendam mais e sempre.

3 – Pesquisas de Percepção e Construção e Gestão de Marcas
Esta pesquisa objetiva estudar a percepção da marca da sua empresa, seus concrrentes e traçar a melhor estratégia para que ela seja percebida como melhor e mais vendedora. Realiza também uma análise completa no processo de construção e gestão da marca da sua empresa, para que ela possa ser trabalhada nas melhores e mais vendedoras mensagens de marketing e comunicação.

4 – Pesquisas de Análise de Concorrência
Esta pesquisa trabalha na análise de todos os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de Mercado em relação à concorrência para que sua empresa possa dominar o ambiente de concorrência e estar na liderança de Mercado.

5 – Pesquisas de Teste Antecipado de Negócio
Esta pesquisa trabalha nas informações estratégicas para que um negócio novo planejadoseja testado no Mercado antes de ser lançado, para saber sua viabilidade, riscos e oportunidades. Com este estudo, sabe-se antecipadamente a viabilidade de um negócio e a melhor estratégia para seu lançamento e gerenciamento.

6 – Pesquisas de Posicionamento de Marca
Esta pesquisa visa identificar como está a sua marca na cabeça dos seus clientes e não clientes. Da mesma forma identifica como está a marca de seus concorrentes na cabeça dos seus clientes e clientes deles. Com todas as informações em mãos, sabe-se qual a melhor estratégia para colocar a sua marca em primeiro lugar na cabeça das pessoas, valorizando seus pontos fortes em relação a percepção de seus clientes e não clientes.

7 – Pesquisas de Estratégias de Marketing
Esta pesquisa levanta todas as informações relacionadas às estratégias de marketing da sua empresa e de todos os seus concorrentes. Com estas informações é possível saber o que cada concorrente está fazendo e pretende para aumentar os resultados e, a partir daí, traçar a melhor estratégia de marketing e ações de marketing para sua empresa.

8 – Pesquisas de Recall e Teste de Comunicação
Esta pesquisa visa avaliar a efetividade de alguma campanha de publicidade ou comunicação. Tem o objetivo de avaliar se gerou lembrança, entendimento, conhecimento de peças, associação com a marca, estímulo de compra e aumento de conhecimento de diferenciais de marca. Da mesma forma, testa campanhas publicitárias e de comunicação para saber se gerarão o efeito esperado para a marca.

9 – Pesquisas de Reputação Corporativa
Esta pesquisa avalia a reputação que uma marca empresarial tem. Através dela sua empresa saberá os valores da sua própria marca percebidos pelo Mercado, clientes e veículos de comunicação. Da mesma forma esta análise é feita para as marcas concorrentes. Com estas informações é possível traçar estratégias de gestão de marca para que a sua marca seja percebida como diferente e com liderança de percepção no Mercado, clientes e veículos de comunicação.

10 – Pesquisas de Relacionamento de Negócios e Marcas com consumidores
Esta pesquisa objetiva identificar o nível de relacionamento que uma marca tem com seu Mercado (clientes e não clientes). É possível saber se a sua marca é conhecida (com todos os seus diferenciais), considerada como opção de compra, se já foi experimentada, se repetiu-se a experiência como forma de saber se gostou e se tem fidelidade ou lealdade à marca. Com estas informações é possível saber se estão sendo desperdiçados recursos nos investimentos de marketing e, a partir daí, criar o melhor plano de marketing para que os recursos sejam investidos com resultados concretos.

11 – Pesquisas de Satisfação e Grau de Saudabilidade do Negócio
Esta pesquisa levanta em profundidade o grau de relacionamento que uma empresa tem com seus clientes. Com as informações desta pesquisa é possível saber todos os problemas internos, de atendimento, vendas, produtos, ambiente e relacionamento. O objetivo final deste estudo é identificar o grau de longevidade que um negócio teria baseado no poder de multiplicação da marca e experiências de consumo.

12 – Pesquisas Qualitativas
As pesquisas qualitativas reunem pessoas para identificar em profundidade todos os aspectos qualitativos relacionados a produtos, serviços, pontos, marca, empresa e fatores relacionados a estratégias e testes de Mercado. É um complemento qualitativo aprofundado de testes e estudos quantitativos.

Todas as pesquisas da Net Branding tem gravações em áudio ou vídeo para que todos os insights sejam aproveitados para a construção de grandes marcas que possam aumentar suas vendas sempre.