Pilares do Brand Funnel

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A aplicação do Brand Funnel no Branding Para Franquias se apóia na construção de estratégias para 4 pilares:

I. Unidades com baixo desempenho


Se uma rede possui lojas ou unidades com baixos resultados, a NetBrading tem ferramentas próprias de inteligência para franquias para reverter a situação e tornar cada loja forte em sua região, vendendo bem e sempre, com domínio do ambiente de marketing.

A NetBranding realiza uma consultoria completa em cada unidade, analisando seu mercado, sua concorrência, seu ambiente de marketing e seu relacionamento de negócio com a região.

Resultados esperados:

  • Percepção de qualidade superior aos concorrentes (pelo mercado)
  • Desvio do foco do cliente de preço para o produto/serviço
  • Approach científico e maior controle de resultados nas ações de marketing
  • Aumento na receptividade do mercado à proposta da empresa
  • Equipes comerciais melhores preparadas para vender cada uma das marcas, com foco em resultados e estratégia ao mesmo tempo

II. Unidades com bom desempenho


Se uma rede possui lojas ou unidades com bom desempenho, a Net Branding tem ferramentas para que estes pontos ganhem inteligência para economizar recursos, aumentar o faturamento e melhorar ainda mais seus resultados.

A NetBranding analisa quais são as estratégias adotadas no presente por cada unidade, quais são as estratégias adotadas pela concorrência, o relacionamento do negócio com clientes e região e propõe a aplicação de uma estratégia otimizada.

Resultados esperados:

  • Aumento da rentabilidade de cada unidade de bom desempenho
  • Economia nos recursos de marketing, com um approach mais científico e controlado para o uso de tais recursos
  • Maior retorno sobre investimentos em marketing
  • Fortalecendo da marca na região
  • Novos patamares de venda
  • Estratégias sustentáveis com benefícios duradouros

III. Expansão


Os candidatos a tornarem-se franqueados procuram e compraram diversos franquias do mesmo segmento antes de realizar a sua escolha. A NetBranding é a única empresa do mercado que possui ferramentas de teste antecipado do negócio, em cada mercado onde o candidato tem interesse, para mostrar-lhe de forma antecipada quais os resultados ele deve esperar em cada cenário.

No processo de expansão do franqueador, oferecer este diferencial, além do plano de marketing específico para a nova unidade, pode ser fator decisivo para um aumento na taxa de conversão, de interessados, em franqueados, de forma exclusiva e apenas para um franqueador de cada segmento.

Resultados esperados:

  • Aumento no ritmo de crescimento de unidades
  • Aumento na velocidade de retorno do investimento de novos franqueados
  • Construção de uma marca forte em cada unidade nova
  • Exclusividade para apenas um franqueador de cada segmento.

IV. Construção e gestão de marca (Branding)


A NetBranding desenvolveu uma inovadora ferramenta de construção e gestão de marcas (Branding) que traz os seguintes resultados:

  • Os candidatos a tornarem-se franqueados enxergam de forma antecipada os resultados que a marca poderá ter na sua região de interesse
  • O franqueador entrega para os novos franqueados uma ferramenta para que a unidade seja lançada com sucesso, levando em conta a opinião dos consumidores da região escolhida e a inteligência das unidades de bom resultado da rede
  • O franqueador tem exclusividade (sem concorrência) para o uso desta ferramenta
  • A percepção de inovação e sofisticação pelos franqueados e candidatos
  • Redução no número de fechamentos de unidades (existentes, devido a estratégia de marketing; novas, devido a análise metodológica antecipada)